quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Constatação

O macaco senta no próprio rabo e fica olhando o rabo dos outros.

Como é mais fácil olhar os outros, julgar os outros, criticar os outros, do que olhar para si mesmo e fazer uma autocrítica de valor. Somos humanos, todos compostos de qualidades e defeitos, cada um levando a vida como pode, como consegue, como acha melhor. Antes de apontar as falhas e erros dos outros, devemos analisar a nós mesmos e admitir que não somos perfeitos. Também falhamos, também erramos, sempre na tentativa de acertar. A perfeição é uma meta dificilmente alcançada. E o mais importante é conviver com as diferenças e aprender a respeitar o outro. E é preciso muito amor e humildade para se dar conta disso tudo e conquistar a harmonia nas nossas relações. Com os filhos, com a família, com os amigos, com a humanidade.

Um comentário:

  1. Perfeito minha amiga, linda visão de mundo, bela visão das coisas. Concordo demais com o que escrevestes e acho difícil acrescentar algo mais, ainda mais essa hora da noite, onde me encontro cansado demais do dia exaustivo que tive. hehehehehe...
    Mas queria te dizer que pensamos muito parecido e estamos na busca do conhecimento, pessoal e alheio, sempre respeitando as diferenças, pois também aprendemos com pensamoentos opostos aos nossos.

    Demais, demais, demais...

    Parabéns, saudações do amigo e admirador,

    Nando

    ResponderExcluir