quarta-feira, 19 de maio de 2010

Recolhendo Histórias

Histórias reais e histórias de ficção. Histórias que aconteceram e outras que não. Histórias vividas de fato e histórias vividas apenas na imaginação. Estou recolhendo histórias. Estou juntando histórias para minha coleção.

Você tem alguma história que não lhe interessa mais? Você tem alguma história que você sonhou e não viveu jamais? Você quer se desfazer de alguma história? Aproveite essa minha passada... Estou recolhendo histórias.

Me interesso por todas as histórias. Até mesmo por aquelas que pouco interesse despertam. Principalmente por estas. Estou passando e recolhendo histórias que, do contrário, ficariam esquecidas no passado.

Histórias tristes e histórias trágicas. Histórias nunca antes contadas, histórias nunca reparadas. Histórias de pessoas que quase ninguém conhece. Histórias que, em geral, a história esquece. Estou recolhendo histórias. Se você quiser, deposite a sua história em minha cesta.

Aceito histórias de amor e histórias de terror. Histórias que misturam drama e comédia. Histórias que parecem estar codificadas. Algumas histórias que são verdadeiras charadas. Todas elas valem. Todas têm seu valor. Todas me interessam. Estou recolhendo histórias. Estou procurando acolher as histórias que habitualmente não entram para a história.

As histórias singelas e simples. Histórias de gente humilde. Histórias de desejos sonhados e não realizados. Histórias de sonhos frustrados. Histórias de amores profundamente vividos e brevemente interrompidos. Histórias de bebês perdidos. Histórias de gente que se perdeu tentando construir alguma história. Histórias de quem construiu uma grande história e se tornou prisioneiro de sua própria história. Estou recolhendo histórias.

Estou recolhendo histórias e estou aguardando a história que você tem para me dar. Aquela sua história que você nunca gosta de contar. Aquela parte da sua história que você prefere negar e ocultar. Seja porque você não se permite errar ou porque você não admite fracassar, seja porque em sua história existe algo que muito faz você se envergonhar. Cada parte da sua história, cada coisa que você quis mas não foi capaz de conquistar, entregue agora para mim, deixe que eu me encarrego de recolher e guardar. Estou recolhendo todas estas histórias. Estou passando por aqui para lhe oferecer essa oportunidade de desabafar. Livre-se desse pedaço da sua história, esse que você não gosta de lembrar. Estou recolhendo histórias. E você está recebendo uma possibilidade de se libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário