quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caio Fernando Abreu

Detesto tudo, perdi o contato com as pessoas, fico vivendo uma vida toda pra dentro, lendo, escrevendo, ouvindo música o tempo todo.






Eu não detesto tudo, mas em muitas ocasiões na minha vida também perdi o contato com as pessoas e vivi uma vida toda pra dentro, principalmente escrevendo por compulsão, vivendo uma vida por escrito, paralela à vida vivida de verdade. 


No tempo do Caio, e em algum tempo da minha vida também, não havia a internet. O isolamento, quando acontecia, era maior.


Hoje, por mais que se esteja sozinho, temos muitos recursos virtuais que nos colocam em contato com outros. O próprio blog é um exemplo disto.


Mas nada substitui a vida vivida de verdade, o contato com a realidade, sair pra rua, observar o que acontece, intercambiar com as pessoas e as situações. 


É preciso saber equilibrar os momentos de solidão e os momentos de socialização. Tem hora pra ficar consigo mesmo e se recolher e aproveitar o recolhimento para ler, pensar, escrever, organizar; e tem hora pra buscar acompanhamento, compartilhamento, integração pra lá de si. 


É a vida com suas variáveis. E como diz a música: é preciso saber viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário