quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Começo, meio e fim - Uma vida

Uma vida

A vida é bela! Mas a vida também é dura. A vida é assim, cheia de diversidades. E o importante é perceber que, em meio a alegrias e dores, a vida é preciosa e única. Por isso a vida de cada pessoa é tão valiosa, pela singularidade. E uma vida é tão rica que pode conter muitos estilos. Quero dizer que ao longo de uma vida pode-se viver de diferentes maneiras, de acordo com as circunstâncias. Sou muito grata por tudo que já vivi em minha vida, até mesmo minha doença, que me fez parar com tudo, mas que depois, com tratamento, medicação, psicoterapia e acompanhamento terapêutico, tem me proporcionado um recomeço para uma nova vida. Uma nova vida embasada nas minhas vivências passadas, mas considerando as transformações que a doença me causou. Mudança de ritmo, restrições. E estou assim, me recompondo aos poucos, lidando com a realidade do jeito que posso, tentando cada vez mais me entrosar com o social. E valorizo os contatos. Estou convencida de que não sou ninguém sem o outro. Minha relação com meu filho, com meus familiares, com amigos, mesmo que, na maior parte das vezes, virtualmente, minha relação com meus terapeutas, é o que tem me permitido voltar à vida, sair da doença. E a vida, assim como um dia, assim como um surto, assim como uma depressão, também tem começo, meio e fim. Começa com o nascimento e segue com o desenvolvimento de muitas potencialidades. Termina com a morte. Mas enquanto não se morre tem que se viver. "Enquanto há vida, há esperança". Minha doença me matou, em parte, foi uma catástrofe. Mas eu não morri. Sobrevivi. E passei por um renascimento, um recomeço. Agora tenho que seguir em desenvolvimento dos potenciais que ainda tenho comigo. E procurar sentir prazer no que faço, ter calma, conviver numa boa. Tenho feito isso. E, assim, tenho melhorado. Só não posso assegurar até onde vou chegar, o quanto serei capaz de realizar, mas estou empenhada e perseverando. Segue o baile. Pra mim, agora, a vida é isso, seguir em frente.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!!!!!
    Está tomando as rédeas da tua missão nessa vida.
    E a tua missão qual é?
    Digite-a um pouquinho todo dia.
    Escrever é um dom dado aos que não tem medo de sofrer. E sofrer é aprender.
    O quanto somos testados.
    O teste tem como mérito a missão.
    Claro que não quero só sofrer, mas para pegar e merecer o troféu da bela vida façamos o que a vida nos aponta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir