quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Acompanhamento Terapêutico

Acompanhamento Terapêutico é uma técnica de tratamento psicológico criada na Argentina, na década de 60. Consiste em tratar o paciente não apenas no consultório, mas acompanhando-o no próprio domicílio e em atividades na cidade, passeios etc. Foi em 2008 que meu psiquiatra, Mateus Messinger, me indicou o Marcelo para fazer Acompanhamento Terapêutico. A princípio eu não queria fazer, mas depois acabei concordando. Fiz durante todo o ano de 2009 e no começo de 2010. Agora estou sem fazer por motivos financeiros, mas sinto muita falta, porque era muito bom. A companhia, as conversas, as visitas aqui em casa, arrumações em casa, e os passeios na Redenção, na Casa de Cultura Mario Quintana, na Usina do Gasômetro, no Theatro São Pedro, no Santander, enfim. Tudo muito rico e terapêutico. Estou ansiosa pra recomeçar. Acredito que em novembro vou poder recomeçar. E vai ser diferente porque vai ser um recomeço, uma retomada, contando com tudo que já vivenciei na primeira etapa.

Sou muito grata ao Mateus e ao Marcelo. Preciso deles. Depois da família, vínculos profundos e fortes, são eles, os terapeutas, que me ajudam a lidar com minhas dificuldades, com meus transtornos psíquicos. Terapeuticamente! Que bom que isso é possível!

Um comentário:

  1. Recomecei o Acompanhamento Terapêutico em novembro de 2010, mesmo, e estamos firmes com o tratamento. Já é junho de 2011 e faço votos que a gente prossiga por mais tempo com esse trabalho tão importante. Auto-conhecimento e ressocialização.

    ResponderExcluir