segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Datas importantes em outubro

Dia 02 de outubro: dia do nascimento e aniversário da minha mãe querida. Fez 77 anos e está firme, apesar de alguns comprometimentos de saúde. Minha doença me aproximou da minha mãe. Tive que ser cuidada por ela, já adulta. Hoje tenho uma relação harmoniosa e carinhosa com ela. Adoro nossas conversas, quando ela relembra muitas coisas e conta muitas histórias legais.

Dia 03 de outubro: dia do primeiro turno das eleições. Elegi nosso governador, Tarso Genro, um senador, Paulo Paim, e um deputado estadual, Raul Pont. E agora faço campanha pela Dilma para presidente.

Dia 04 de outubro: Dia Mundial dos Animais! Animais são um barato!

Ontem, dia 10 de outubro, foi o aniversário do meu sobrinho e afilhado, Érico, filho do Jorge e da Dani. Fez 11 anos. Está um fôfo. É e sempre foi um fôfo. Super querido, inteligente, espirituoso. É excelente aluno e adora ler. Dei um livro de presente pra ele, um livro que ele pediu, de uma coleção que ele está lendo. A batalha do labirinto, livro 4, Percy Jackson e os Olimpianos. Assim não tem erro, é certo que ele vai curtir. Adoro esse menino!

Dia 12 de outubro: dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Uma das imagens de Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus. É claro que vou ter um momento dedicado a orar, silenciar a mente das coisas mundanas para buscar transcendência.

Dia 12 de outubro: Dia da Criança! É só uma data representativa, porque todo dia é dia da criança. Mas à parte das comemorações e presentes, à parte da alegria que a data quer ressaltar, sabemos que a infância é um período importantíssimo, de formação da personalidade, de formação da pessoa, e é um período difícil, repleto de situações que podem ser confusas, às vezes frustrantes, às vezes traumáticas. De qualquer forma, curto comemorar a data com as crianças da família e evocando, nos adultos, a criança que fomos e trazemos conosco.

Dia 13 de outubro: dia do aniversário da minha irmã mais velha, Marilia. Estará fazendo 56 anos. Uma pessoa maravilhosa, exemplar, alguém que eu admiro muito. Mora em Florianópolis, por isso não nos vemos muito seguido, mas falamos pelo telefone com frequência e de tempos em tempos ela vem pra cá, outras vezes sou eu que vou pra lá.

Dia 13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta! Que muito fui. Que minha irmã mais moça, Marta, é. Profissão linda, de auxílio na prevenção, tratamento e reabilitação de transtornos físicos. Faz de nós terapeutas corporais.

Dia 15 de outubro: Dia dos Professores! Profissão fundamental e linda.

Dia 17 de outubro: dia do aniversário de minha avó paterna, Thereza. Pessoa forte e ao mesmo tempo doce, carinhosa. Só deixou boas lembranças. Saudades.

Dia 17 de outubro: dia do aniversário do Gui Xavier, meu sobrinho-neto, filho de meu sobrinho, Gabriel, neto do meu irmão, Mário. Estará fazendo 5 anos. Um rico menino, lindo, loirinho. O pioneiro desta geração. Preparando o terreno, junto com seu mano, Théo Felipe, para quando eu for avó.

Dia 18 de outubro: Dia do Médico! Profissão sagrada. Médicos, quando bons e realmente vocacionados, são o amparo à nossa saúde, à nossa vida. Imprescindíveis. Meu amado pai era médico. E era um bom médico. Além de bom pai. Saudades.

Dia 25 de outubro: Dia do Dentista! Nossos aliados para a saúde bucal. Muito importante.

Dia 27 de outubro: Aniversário do Presidente Lula!!! Parabéns!!!

Dia 31 de outubro: dia do segundo turno das eleições presidenciais. Sério demais. Importante demais. A decisão de como vão transcorrer os próximos 4 anos. Eu voto Dilma!

Ufa... Mês movimentado esse mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário