sábado, 6 de novembro de 2010

Muita calma nessa hora

Paul McCartney já está em Porto Alegre. Só de saber isso já dá uma baita emoção. É claro que ele não pode circular livremente pelas ruas (acho eu), é claro que ele precisa se resguardar, mas espero que ele conheça um pouco da cidade, das pessoas, e que possa se sentir bem, que goste daqui, que leve boas lembranças daqui, já que vai deixar muita lembrança boa para todos que vão assistir ao show, para todos que vão ter algum contato com ele.

Não resta dúvida de que o show vai ser um showzaço, para uma multidão de 50 mil pessoas, mas para as pessoas que não vão ao show, assim como eu, fica a noção de que Porto Alegre tem 1 milhão e 390 mil habitantes, ou seja, a maior parte da população não vai ao show. São coisas da vida. Proporções. Um monte de energia concentrada num evento importante, bacana, sem dúvida, mas a vida é maior que esse evento, belo, mágico, histórico, forte, e passageiro.

É que nem uma montanha-russa, uma concentração de emoção forte por um período restrito... Entendo isso, conheço isso, de outros tempos, mas minha doença me tornou cautelosa com os extremos de emoções. Pra ficar bem, preciso pegar leve, preciso sempre de recolhimento.

Estou tentando me consolar por não poder ir a um show que adoraria assistir. É por isso que eu digo: muita calma nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário