sábado, 13 de novembro de 2010

Sonhos!

O sonho acabou? Claro que não. Temos muitos sonhos. Temos sonhos de creme, de doce de leite e também com goiabada. E eles são de diferentes tamanhos. Temos os sonhos pequenininhos, temos os médios e os grandes. Temos sonhos para diferentes gostos e para diferentes desejos e intensidades de vontades. Sim, porque sonho não é só pra matar a fome, sonho é pra gente se deliciar enquanto come.

Sabemos muito bem que se não sonhássemos enlouqueceríamos. Sabemos que o sonho é como uma liberação do inconsciente. É enquanto dormimos e enquanto sonhamos que vem à tona, nos sonhos, muito conteúdo inconsciente que, por ser inconsciente, desconhecemos conscientemente. Nossas profundezas mais arcaicas. Nossa antiguidade mais original. Nós, em essência. Essa bagagem nossa, por vezes tão contida, nossa força primordial, em parte guardada e incógnita de nós mesmos, a se revelar mais livremente e verdadeiramente nos sonhos, sem freios, sem precisar se submeter a olhares externos feios, sem ter que se escravizar a palavras e gestos externos feios. Nós em sonhos, nós sonhando, sem submissão às restrições dos limites do real, do social, de tantas gentes e coisas que tantas vezes já nos causaram tanto mal. Por causa disso tudo, sonhamos os sonhos do céu, sonhos bons de sonhar, gostosuras as mais diversas, nos sonhos. E também somos apanhados sonhando sonhos do inferno, os pesadelos, os sonhos ruins que fazem sair pra fora todos os nossos medos e sustos, todas as malvadezas que fizeram conosco. Mas que vale que podemos sonhar. E só nos sonhos nos encontramos a nos encontrar. Nós sonhando, liberando nos sonhos tudo o que está submerso em nós. Desejos de tudo quanto é tipo. Desejo de se libertar, desejo de ser feliz e amar, desejo de realizar o que a princípio é só um sonhar.

O sonho está presente. O sonho é o que continua impulsionando e movendo a gente. O sonho em fantasia, quando sonhamos acordados. O sonho em fantasia de sonhar as muitas possibilidades de viver e transformar o real, para muito além do apenas necessário, além do apenas possível, para lá de tantas limitações que entravam a entrada do sonho no real. E entremeando o real de sonhos presentes, impulsionando e movendo as gentes a novas realizações no presente, o sonho aparece em riquezas de imaginação, em farturas de outras e novas opções de ação. O sonho que transborda, mais que tudo, do coração, do coração que sente e que cria com muito mais sensibilidade do que quando o que é criado é frio e racional, oriundo só de uma parte da mente.

Você já realizou todos os seus sonhos? Você já realizou alguns dos seus sonhos? Quais? Quantos? Quais são os seus sonhos, ainda? Quantos são os seus sonhos? Como é que você se sente? Você se sente realizado? Você está feliz com suas realizações? Suas realizações estão em dia com seus sonhos? E se você não conseguiu realizar os seus sonhos, será que você é muito sonhador? Ou será que você encontrou muitos obstáculos para realizar os seus sonhos?

Quem são estas pessoas tão sonhadoras? Que sonhos sonha cada um? Cada um sonha um sonho sozinho? Ou o sonho de cada um está, irremediavelmente, relacionado e vinculado a tantos outros sonhos? Os sonhos de tantos outros...

Eu tive você muito tempo presente nos meus sonhos. Por muito tempo eu sonhei com você. Por muito tempo o meu sonho quase que teve que ser sonhar pra você, sonhar por você. Por muito tempo o meu sonho esteve a mercê dos seus sonhos. A minha vida esteve a mercê dos seus sonhos. Por muito tempo... Por muito tempo a minha vida esteve a mercê dos seus sonhos e não me restou muito mais a fazer senão sonhar. Durante muito tempo eu estive impedida de viver a minha vida livremente, recheando a minha vida com os meus próprios sonhos, porque eu estava com a minha vida submissa aos seus sonhos. Mas...

Quem não se perdeu dos seus sonhos, mesmo que tenha comido o pão que o diabo amassou, ainda sabe sonhar e ainda sabe que quando se sabe sonhar pode se fazer uma ponte do sonho para a vida real. Uma ponte do sonho para o real, para o real do meu sonho, para o meu real, para o meu sonho real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário