terça-feira, 14 de setembro de 2010

O mundo

"O mundo é fabuloso
O ser humano é que não é legal"

(Ed Mota)

O mundo é muito grande. As chances são diversas. Tudo pode acontecer.

Essencialmente somos todos iguais, mas justamente a riqueza está na individualidade. Diferenças individuais. Cada um é único.

Circuito dinâmico: recebemos muitos estímulos, informações. Processamos de acordo com nossas percepções, impressões, sensações, emoções, sentimentos e pensamentos, que nos levam a conclusões e comportamentos e definem nossas opções, ações e relações. Associações.

Nosso instrumento básico é o nosso corpo, através do qual se manifesta a vida em nós, e por intermédio do qual podemos desenvolver nosso potencial nos expressando de diversas formas, desde a aprendizagem mais primária até a mais complexa. E assim, sempre o movimento físico da vida nos propicía a sobrevivência, as vivências e experiências.

A partir do individual nos dirigimos ao social e surge a possibilidade de intercâmbio.

Por causa das diferenças individuais uns são mais capazes e favorecidos, enquanto outros são mais limitados ou, às vezes, sofrem prejuízos danificadores.

É necessário perceber as diferentes condições para que se possa compreender as diferentes capacidades de assumir as mais diversas funções. E espera-se que haja fraternidade, solidariedade, amor.

A direção é o norte. Para frente, para cima. As palavras-chave são: crescimento, desenvolvimento, consciência, luz... Tudo é passível de compreensão. Tudo é possível ser transformado, mesmo que às vezes demore, mesmo que seja difícil.

A graça da vida está em viver admitindo a diversidade de formas de vida, a graça da vida está em compreender as diferenças, assim a gente consegue aceitar melhor a si próprio e aos outros.

O mundo é muito grande. As chances são diversas. Tudo pode acontecer.

São muitos lugares, muitas formas de vida, muitas etnias, muitas culturas. É um vasto mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário